DEVEMOS CONTINUAR A VER O MUNDO, COMO AS CRIANÇAS VEEM A VIDA…

pela-janela-do-aviao

Pelos os olhos de uma criança

Por: Gustavo Tanaka

Quando eu era pequeno, eu gostava de viajar de avião.

Talvez por ser algo não tão frequente pra mim, eu considerava como algo especial.

E aí eu fui crescendo. Fui viajando mais. Comecei a viajar a trabalho. E aí tornei aquilo que era algo especial, algo comum.

E eu, na minha tentativa de me mostrar importante pro mundo, comecei a mudar meu comportamento no avião.

Uma pessoa importante, está acostumada a viajar muito. Não se deslumbra com o avião.

E nessa, eu me tornei um adulto chato no avião. Daqueles que não olha mais a janela. Porque acha que ver o mundo de cima é uma coisa normal. E porque está preocupado em aproveitar melhor o tempo trabalhando ou lendo o jornal.

Mas eu não quero mais ser esse cara.

Quero voltar a ser aquela criança que adora avião. Que gosta de sentar na janela.

Quantas vezes disputei com minha irmã ou com meus primos para ver quem ficava na janela.

Eu quero voltar a fazer questão de sentar na janela.

Porque quero ver o mundo de cima.

Quero me sentir minúsculo e ver meus problemas diminuirem enquanto o avião sobe.

Quero sentir a imensidão da vida e ter mais vontade de conhecer o mundo.

Quero voltar a ser quem um dia já fui…

**********************************

PS. Texto dedicado ao meu pai, que até hoje vira uma criança quando entra no avião e disputa o lugar na janela…


Assista o vídeo onde o Gustavo Tanaka conta o início de sua trajetória de transformação:


Via: Pelos os olhos de uma criança – Medium

Deixe um comentário

