A SABEDORIA ORIENTAL NA OBTENÇÃO DE NOVAS FONTES DE ENERGIA…

vedic-cosmology

A influência da Filosofia Védica na Teoria de Energia Livre de Nikola Tesla

Por: Arjun Walia

A ciência trabalha melhor quando em harmonia com a natureza. Se uníssemos ambos conhecimentos, descobriríamos novas possibilidades, mas que só poderão vir quando a consciência do homem estiver pronta para abraçá-la. Um exemplo é a Energia Livre (free energy/FE), também conhecida como “energia do ponto zero”, que utiliza substâncias que existem ao nosso redor e as converte em energia usável. Isso nos daria uma fonte ilimitada de energia, o que provavelmente ajudaria a acabar com muitos problemas.

As propriedades do espaço tem sido postulada por muitos, desde a filosofia védica aos místicos orientais, diversas civilizações durante a história da humanidade desde Descartes, Einstein, Newton e outros. Os humanos são seres curiosos, e nossa busca para descobrir “qual que é” nunca vai acabar.

“E eles permitiram que Apollonius fizesse perguntas; e perguntou-lhes o que eles achavam do que o cosmos era composto; mas eles responderam; “Dos elementos.” “Há então quatro?”, ele perguntou. “Não quatro,” disse Larchas, “mas cinco”. “Mas como pode haver um quinto?”, disse Apollonius, “além da água, ar, terra e fogo?”. “Há o éter”, respondeu ao outro, “Que devemos considerar como o material de que são feitos deuses; pois, assim como todas as criaturas mortais inalam o fio, as naturezas imortais e divinas inalam o éter “. “Eu devo”, disse Apollonius, “considerar o universo como uma criatura viva?” “Sim”, disse a ele. – The Life of Apollonius of Tyana, Philostratus, 220AD. (fonte)

A ciência agora sabe que a matéria do Universo como a fundação do que nós percebemos como nosso mundo material físico não é bem o caso. Atualmente, físicos reconhecem que os átomos físicos são na verdade, feitos de vórtices energéticos que estão constantemente girando e vibrando. Em um menor nível observável, a matéria é energia, e esta energia que existe ao nosso redor pode ser manuseada e possivelmente, utilizada para gerar energia. Os físicos quânticos deixaram os outros cientistas perplexos, de novo. A descoberta que nosso material físico não é realmente físico pode ser um pouco confuso, mas os cientistas começaram a explorar a relação entre a energia e a estrutura da matéria por volta do Séc. 19, aproximadamente o tempo em que a ideia de um universo material newtoniano foi retirada do coração do conhecimento científico, e substituída pelo fato de que a matéria não é senão uma ilusão, de que tudo no universo é feito de energia.

“Se a mecânica quântica não te chocou, é por que você não a compreendeu ainda. Tudo que chamamos de real é feito de matéria que não pode ser dita como real” – Niels Bohr, Físico Dinamarquês

Novamente, se você observar a composição de um átomo com um microscópio, você verá um pequeno, invisível tornado como um vórtex, com um número de infinitos pequenos vórtices chamados de quarks e fótons. São eles que formam a estrutura de um átomo. Quanto mais você focar e der zoom na estrutura do átomo, você verá nada, observaria apenas o vazio físico. O átomo não possui uma estrutura física, nós não possuímos energia física, matéria física não possui nenhuma estrutura física. Átomos são feitos da energia invisível, da matéria intangível.

“Apesar do sucesso empírico da teoria quântica, a própria sugestão de que ele pode ser literalmente verdade como uma descrição da natureza ainda é saudado com cinismo, incompreensão e até mesmo raiva.” (T. Folger, “Quantum Shmantum”; Descoberta: 22:37-43, 2001)

“Supere isso, e aceite a conclusão indiscutível. O universo é imaterial-mental e espiritual.“– R.C. Henry, Professor de Física e Astronomia na Universidade Johns Hopkins. (fonte)

TESLA E A ANCESTRAL FILOSOFIA VÉDICA E AS PROPRIEDADES DO ESPAÇO

Temos observado uma tendência interessante (especialmente desde a última década) na 4565179933-300x190ciência moderna ao conciliar as compreensões antigas sobre a verdadeira realidade da natureza, como ela funciona e como pode-se trabalhá-la trazendo mudanças ao nosso planeta. Para qualquer um que rotula a mescla da espiritualidade com a ciência como pseudociência, significa que não a investigaram adequadamente. Os conceitos espirituais do nosso mundo antigo estão diretamente interligados com a ciência moderna, a física quântica, e Nikola Tesla estava bem ciente disto.

“Toda matéria perceptível vem de uma substância primária, ou tenuidade que está além da concepção, preenchendo todo o espaço, o akasha ou éter luminoso, que é posta em prática pela vida gerando o Prana ou força criativa, chamando à existência, em intermináveis ciclos de todas as coisas e fenômenos“.– Nikola Tesla, Man’s Greatest Achievement, 1907 (1)(2)

Como você pode perceber, Tesla conhecia os conceitos antigos e os co-relacionava com a ciência, trabalhando com palavras sânscritas como “akasha” e “prana” para descrever a força e matéria existentes ao nosso redor. Essas palavras vem dos Upanishads, a coleção de textos Védicos.

“Akasha não é destrutível, é o substrato absoluto primordial que cria a matéria cósmica e, consequentemente, as propriedades de Akasha não são encontrados nas propriedades dos materiais que estão em um sentido relativo. Akasha é a realidade que flui eternamente existindo, para as quais a criação e destruição são inaplicáveis“. – (Idham thadhakshare parame vyoman. Parame vyoman) – Paramahamsa Tewari, Engenheiro, Físico e Inventor. (fonte)

Nikola Tesla teve correlações com Swami Vivekananda (1863-1902), que foi um dos mais famosos e influentes líderes espirituais da filosofia Vedanta (uma das seis escolas de filosofia Hindu, o termo originalmente se refere aos Upanishads, como coleção de textos filosóficos do Hinduísmo) e da Yoga. Ele foi o principal discípulo de Ramakrishna Paramahamsa e fundador do Movimento Ramakrishna Math and Ramakrishna (conheça). Ele foi uma importante figura histórica do Hindu nos movimentos de reforma.

Vivekananda escreveu uma carta à Tesla no final dos anos 1800 dizendo:

“Sr. Tesla acha que pode demonstrar matematicamente que força e matéria são redutíveis a energia potencial. Estou a ir vê-lo na próxima semana para começar esta nova demonstração matemática. Nesse caso, a cosmologia Vedântica irá ser colocado sobre a mais segura das fundações. Eu estou trabalhando um bom negócio agora sobre a cosmologia e escatologia Vedanta. Vejo claramente a sua perfeita união com a ciência moderna, e a elucidação de um será seguido pelo de outro.” – Swami Vivekananda (Trabalho Compelto, VOL. V, Quinta Edição, 1347, p. 77). (1)

Tesla começou a usar palavras Sânscrita após se encontrar com Swami, e após estudar a visão oriental da realidade da natureza, sobre seus mecanismos que gerenciam o mundo. Eventualmente, o levou à base para a transmissão sem fio de energia elétrica, que é conhecido como a bobina Transformadora de Tesla. Durante esse ano, ele fez os seguintes comentários durante um discurso perante o Instituto Americano de Engenheiros Elétricos. (Dado antes de se familiarizar com as noções védicas das nações orientais da Índia, Tibete e Nepal.). :

“Antes que muitas gerações passem, nossa maquinaria será conduzida por um poder obtido em qualquer ponto do universo. Esta ideia não é nova … A Encontramos no mito delicioso de Anteu, que deriva energia da terra; nós a encontramos entre as especulações sutis de um de seus esplêndidos matemáticos … Através do espaço há energia. É esta energia é estática ou cinética? Se é estática nossas esperanças são em vão; se cinética – e isto que nós sabemos que é, com certeza -. então é uma mera questão de tempo para que os homens unam sua maquinaria ao trabalho cíclico da natureza” – Nikola Tesla (fonte)

Os Vedas são um grupo de escritos que consistem de hinos, orações, mitos, contabilidade histórica, da ciência e da natureza da realidade. Eles datam no mínimo 5 mil anos, e não se diferem muitos de outros textos antigos que se referem ao mesmo material ao redor do mundo. A linguagem usada é o Sanskrit e sua origem é desconhecida.

“Swami Vivekananda estava esperançoso que Tesla seria capaz de demonstrar que a chamada matéria é um simples potencial energético ao conciliar os ensinamentos do Vedas com a ciência moderna. O Swami percebeu que nesse caso, a cosmologia Védica (seria) a base dessas fundições. Tesla compreendeu que a termologia e filosofia sânscrita seria um bom meio para descrever os mecanismos físicos do universo como visto através dos olhos dele. Caberia aqueles que tentam compreender a ciência por trás das invenções de Nikola Tesla estudar o sânscrito e filosofia védica“.   – Toby Grotz, Presidente, Engenharia sem fio. (fonte)

Aparentemente, Tesla foi incapaz de mostrar a identidade de energia e matéria, esta não veio a tona novamente até Albert Einstein publicar seu artigo sobre a relatividade, que já era conhecido no oriente durante os últimos 5000 anos.

“Todos os poderes no universo já são nossos. Somos nós quem colocamos as mãos sobre os olhos e choramos por ser escuro” – Swami Vivekananda

A visão de Tesla para a transmissão sem fio de eletricidade e energia livre tem sido proposta há mais de cem anos agora. O que nos leva ao nosso próximo tópico…

O QUE SABEMOS HOJE SOBRE ENERGIA LIVRE

“Estes conceitos têm sido comprovados em centenas de laboratórios em todo o mundo e ainda assim eles não tem visto a luz do dia. Se estas tecnologias fossem postas em liberdade em todo o mundo, a mudança seria profunda, seria aplicável em todos os lugares. Estas tecnologias são absolutamente a coisa mais importante que aconteceu na história do mundo.” – Brian O’leary, Antigo Astronauta da NASA e Professor de Física em Princenton. (fonte)

Abaixo segue um vídeo do renomado físico Harold E. Puthoff. Um físico americano que conquistou sem Ph.D na Universidade de Stanford. Seu trabalho é através da desclassificação do programa de visualização remota conduzidos pela CIA e NSA em conjunto com a Universidade de Stanford. (fonte 1)(fonte 2) (fonte 3). Ele é diretor do Instituto de Estudos Avançados em Austin, e tem servido várias agências governamentais ao longo de seus anos. (Produzir legendas > Inglês > Traduzir: Português)

“Estes não são apenas cientistas marginais com ideias de ficção científica. São ideias dominantes que vem sendo publicadas em revistas de física e que está sendo levado a sério por parte dos militares e financiadores da NASA. Eu fui levado em porta-aviões da Marinha e me mostraram o que é que tem que ser substituído, se temos novas fontes de energia para fornecer novos métodos de combustível.” – Dr. Harold E. Puthoff

“Voltemos à 1948, quando um pesquisador do Laboratório de Hughes com o nome de Robert L. Forward mostrou que houve um efeito particular, chamado efeito Casimir, que demonstrou que essa energia poderia ser manuseada.” – Dr. Harold E. Puthoff (leia: efeito casimir)

Para ver algumas investigações, um trabalho de pesquisa e uma demonstração visual de algumas máquinas com os planos para o dispositivo, clique AQUI.

Era disso que Tesla estava falando quando disse que o homem deveria “anexar suas máquinas ao ciclo da natureza”.

É TEMPO DE MUDANÇA

Nossos atuais métodos de extrair energia está destruindo a Terra. Está destruindo o ambiente, seu povo e criando conflitos. Estamos nos aproximando do momento onde se faz necessário implantar sistemas que eliminem o uso de combustíveis fósseis. Eu espero que este artigo e os outros linkados aqui, mostre que é possível. Se você quer saber ainda mais sobre esse assunto pesquise os nomes de Michael Faraday, Bruce DePalma, Paramahamsa Tewari e etc. Nós já falamos disso uma outra vez aqui no blog, leia o post Energia Livre.

A transição de fontes energéticas não acontecem do dia para a noite. Levamos 100 anos para transferir o uso da madeira para o carvão, e outros 100 anos para se deslocar de carvão para o petróleo. Mas a próxima transição energética deve acontecer mais rápido do que os anteriores, e deve incluir a energia livre.

“Nenhum pessimista jamais descobriu o segredo das estrelas ou navegou uma terra desconhecida, ou abriu uma nova porta do espírito humano.” – Helen Keller

“A ciência moderna começa a estudar os fenômenos não físicos e vai fazer mais progressos em uma década do que em todos os séculos anteriores de sua existência.”– Nikola Tesla

…………………………………………………………………….

Artigos Relacionados:

10 Scientific Studies That Prove Consciousness Can Alter Our Physical Material World
The Illusion of Matter: Our Physical Reality Isn’t Really Physical At All
 

Fontes:

(1)http://www.teslasociety.com/tesla_and_swami.htm
(2) Hunt, Inez and Draper. Wanetta, W., Lightning In His Hand, The Life Story Of Nikola Tesla, Omni Publications, Hawthorne, CA, 1981.
(2) O’Neal, John, J., Prodigal Genius, The Life Of Nikola Tesla, Ives Washington, Inc., 1944. Anderson, Leland, personal communication. See also Anderson, L.I., and Ratzlaff, J.T., Dr. Nikola Tesla Bibliography, Ragusan Press, 936 Industrial Avenue, Palo Alto, CA 94303, 1979.
http://www.tewari.org/Books/SpititualFoundations/SF%20R12702.htm

Fontes usadas de outro artigo neste. Todas as fontes que iluminam este artigo:

http://www.nature.com/nature/journal/v457/n7226/edsumm/e090108-01.html
http://link.springer.com/article/10.1023/A%3A1012369318404
http://www.disclosureproject.org/docs/pdf/OutsideTheBox-TedLoderPaper.pdf
http://pra.aps.org/abstract/PRA/v39/i5/p2333_1
http://www.scientificexploration.org/journal/jse_10_1_puthoff.pdf
http://pre.aps.org/abstract/PRE/v48/i2/p1562_1
http://pra.aps.org/abstract/PRA/v40/i9/p4857_1
http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=darpa-casimir-effect-research
http://physics.aps.org/story/v2/st28

Muito obrigado!!! Artigo retirado de Colletive Evolution. Traduzido por NM.

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!


 

Veja mais em: O Grande Jardim

Via: A influência da Filosofia Védica na Teoria de Energia Livre de Nikola Tesla – O Grande Jardim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s