LIMPANDO RELACIONAMENTOS, SITUAÇÕES E MÁS LEMBRANÇAS COM ENERGIAS DE PAZ E SERENIDADE …

hooponopono

Ho’oponopono

Por Angela Mauro Peixoto

Ho’oponopono é uma expressão oriunda do Havaí, que significa: Ho’o – causa,  ponopono- perfeição, ou seja, trazer a perfeição para o que não está em ordem, tornar certo.

É uma prática curativa que consiste em repetir algumas palavras, que são como chaves de luz, cuja vibração tem o poder de limpar e curar situações desagradáveis pelas quais passamos e vivenciamos.

Esta prática foi criada pelos sábios Kahunas do Havaí, os Guardiões do Segredo, e transmitida à humanidade por sua representante e sacerdotisa (lapa’au) Morrnah Simeona, falecida em 1992.

Seu discípulo, o professor e psicólogo havaiano Ihaleakalá Hew Len é hoje o responsável pela divulgação desta prática de cura e paz.

A filosofia do Ho’oponopono consiste em repetir algumas palavras que acalmam o pensamento e limpam as emoções. Quando sofremos alguma injustiça, algum trauma ou algo que nos traga o sentimento da raiva ou indignação, é recomendado fazer o Ho’oponopono. Ele libera as energias negativas e põe em ordem o que antes estava desarmonizado.

É um sistema simples, mas muito profundo, que se baseia nos valores ensinados por Jesus e que são os pilares da paz no mundo: Humildade, Pureza, Gratidão, Amor.

Chaves de Luz Ho’oponopono:

Sinto muito
Me perdoa
Sou grato
Eu te amo

Ao repetir as palavras Sinto muito / Me perdoa / Sou grato / Eu te amo, estamos movimentando energias de paz e harmonia. Paz interior em primeiro lugar e, em consequência, paz exterior.

Mesmo que o aquilo que estamos vivendo seja algo impossível à primeira impressão de ser perdoado ou esquecido, o Ho’oponopono deve ser dito. Muitas vezes, sempre.

Ele age como uma vassourinha mágica que limpa sem cessar. Depois de alguns dias já estamos vendo e sentindo aquela situação de outra forma, mais branda ou positiva.  Já se torna possível perdoar, deixar para trás.

A insistência mental cessa, o turbilhão emocional se acalma.

A pessoa  ou situação em questão começa a ser transformada pela energia do amor, da gratidão, do perdão e da humildade, porque essas energia agiram em nós em primeiro lugar.

O Ho’oponopono transforma. Traz ordem mental, emocional, espiritual, física.

Dr. Ihaleakalá Len aconselha: “ Não pense muito sobre como esta prática vai agir. Simplesmente faça.”

Isto porque temos a tendência de procurar respostas, de racionalizar, quando o que precisamos fazer é simplesmente deixar Deus agir.

O Ho’oponopono faz isso: permite que Deus aja, que abra os caminhos para a perfeição em nossa vida.

Não espere, comece hoje a limpar os seus relacionamentos, situações e más lembranças da sua vida, através da energia da paz e da serenidade pela qual o Ho’oponopono trabalha.

Shanti!

Para saber mais: Ho’oponopono Brasil

Via:  Via Pax: Ho’oponopono


HO’OPONOPONO – ORAÇÃO ORIGINAL

Por: Regina Tavares

 

Ho’oponopono, Oração Original
Morrnah Namalaku Simeona

Divino Criador, Pai, Mãe, filho – todos em um.

Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.

Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.

SINTO MUITO, TE AMO.

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…

Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha,  então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que…

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.

Te agradeço por estar aqui para mim…

E TE AMO por ser quem você é.

Aloha!
Regina Tavares

Via: Ho’oponopono Mente Livre: HO’OPONOPONO – ORAÇÃO ORIGINAL

Anúncios

Um comentário em “LIMPANDO RELACIONAMENTOS, SITUAÇÕES E MÁS LEMBRANÇAS COM ENERGIAS DE PAZ E SERENIDADE …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s