A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA E A CHAMA VIOLETA…

grande-fraternidade-branca_mestres-dos-sete-raios

GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

 Summit Lighthouse do Brasil

A Grande Fraternidade Branca é uma ordem espiritual de santos do Ocidente e de adeptos do Oriente, que se reuniram ao Espírito de Deus. Eles transcenderam os ciclos de carma e renascimento e ascenderam para essa realidade superior, que é a eterna morada da alma.

Os Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, unidos para as metas mais elevadas, têm se dedicado em todas as eras e em todas as culturas e religiões, para inspirar as realizações criativas na educação, nas artes e nas ciências.

É importante destacar que a palavra “branca” não se refere à raça, mas à aura de luz branca que circunda esses seres.

Os Sete Raios

Os raios referem-se à vibrações e qualidades divinas compreendidas a partir de sete princípios espirituais. Nesse sentido, a palavra raio deve ser assimilada com o mesmo significado da palavra luz. A luz branca, que representa a emanação de Deus, se divide em sete raios coloridos. Cada feixe de luz, isto é, cada raio, com sua cor específica, revela determinado aspecto do Criador. Quando o ser humano consegue alcançar a mestria em todos os raios, é dado um passo grandioso em direção ao processo de ascensão.

Obra Recomendada: Senhores dos Sete Raios

Primeiro Raio

Vibrações: Azul e branca
Qualidades: Poder, boa vontade e fé
Dons: Fé na Vontade de Deus e Palavra de Sabedoria

Segundo Raio

Vibrações: Amarelo e ouro
Qualidades: Sabedoria, compreensão e julgamento
Dons: Palavra de Sabedoria e Palavra de Conhecimento

Terceiro Raio

Vibração: Cor-de-rosa
Qualidades: Amor, criatividade e beleza
Dom: Discernimento de Espíritos

Quarto Raio

Vibrações: Branco e cristal
Qualidades: Pureza, disciplina e alegria
Dom: Realização de Milagres

Quinto Raio

Vibrações: Verde e Dourado
Qualidades: Verdade, ciência e visão
Dom: Cura

Sexto Raio

Vibrações: Púrpura, dourado metálico e rubi
Qualidades: Paz, serviço e fraternidade
Dons: Variedades de Línguas e Interpretação de Línguas

Sétimo Raio

Vibrações: Violeta, púrpura, cor-de-rosa, verde-água e azul-piscina
Qualidades: Liberdade, alquimia e justiça
Dons: Profecia e Realização de Milagres

“Os sete centros existentes no vosso ser destinam-se à liberação da energia de Deus. A percepção que Deus tem de Si próprio como amor está ancorada no seu Chakra do coração. A percepção que Deus tem de Si como poder está ancorada no seu Chakra da garganta, na autoridade da palavra. A percepção que Deus tem de Si como visão está ancorada no seu Chakra do terceiro olho. A percepção de Deus como sabedoria está ancorada no seu Chakra da coroa. A percepção que Deus tem de Si como paz está ancorada no plexo solar. A percepção que Deus tem de Si como liberdade está no Chakra da alma. E a percepção que Deus tem de Si como pureza esta no Chakra da base.”, trecho extraído do livro O Fortalecimento da Aura.

A Hierarquia

Os Três Reinos

Os sete Poderosos Elohim, mais os quatro seres da natureza, suas consortes e os elementais construtores da forma representam o poder do Pai, como o criador (o raio azul).

Os sete Arcanjos e seus complementos divinos, os grandes serafins, querubins e todas as hostes angélicas representam o amor de Deus na intensidade ígnea do Espírito Santo (o raio rosa).

Os sete Chohans dos Raios, com todos os Mestres Ascensos e os filhos e filhas de Deus não ascensos, representam a sabedoria da Lei do Logos sob a proteção do Filho (o raio amarelo).
Elohim, Arcanjos, os Sete Chohans e os Mestres Ascensos trabalham constantemente em equilíbrio, formando assim Os Três Reinos.

Elohim e Elementais

A palavra “Elohim” é plural do hebraico ‘Eloah’ que significa Deus. Pode ser traduzido também como ‘o Ser Poderoso’ ou ‘Ser Forte’.

Elohim é um substantivo que se refere às chamas gêmeas da Divindade, que por sua vez compõe o ‘Nós Divino’. Correspondem aos ‘sete Espíritos de Deus’ mencionados no Apocalipse, bem como as ‘estrelas da manhã’ que cantavam com Deus no começo, quando o SENHOR revelou sua existência a Jó.

Os sete Poderosos Elohim e suas chamas gêmeas são os construtores da forma de tudo o que vemos e têm sob a sua direção ‘as quatro Forças Cósmicas’, que detém o domínio sobre os elementais – gnomos, salamandras, sílfides e ondinas.

Os sete Elohim, suas chamas gêmeas e os raios a que pertencem são:

Hércules e Amazônia, primeiro raio
Apolo e Lúmina, segundo raio
Eros e Amora, terceiro raio
Astrea e Pureza, quarto raio
Cyclopea e Virginia, quinto raio
Paz e Aloha, sexto raio
Arcturus e Vitória, sétimo raio

Arcanjos e Anjos

O que ou quem são os anjos? Eles são uma extensão de Deus, criados para ser um elo de ligação entre nós e Ele, para nos servir e assistir. São o Amor em ação. Amplificam as energias e os sentimentos de Deus. São os nossos maiores amigos, pois são enviados para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar todos os filhos e filhas do Altíssimo. Existem tipos e ordens de anjos que realizam serviços específicos na Hierarquia Cósmica, tais como os Serafins, os Querubins e Anjos Deva, que servem com os espíritos da natureza e os elementais do fogo, do ar, da água e da terra.

Os Arcanjos são hierarcas das Hostes Angélicas, posto mais elevado nas ordens dos anjos. Anjo que passou com êxito em iniciações mais avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas. São em número de sete. Três deles são citados na Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel.
arcanjo
Os Serafins
são uma ordem de anjos que concentra a Chama da Pureza e a Consciência da Pureza diante do trono de Deus. São anjos de uma enorme majestade e poder. Seu trabalho é cuidar, purificar e corrigir os nossos quatro corpos inferiores para a aceleração da nossa consciência e Progresso Espiritual. São descritos como tendo 6 asas: 2 cobrem o rosto (perante a glória do Senhor), 2 cobrem os pés (em reverência perante o Senhor) e com 2 voam.

Os Querubins
são membros de uma ordem de seres angélicos dedicados à expansão e proteção da Chama do Amor, empunham a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo. Ezequiel descreve-os como seres de 4 asas e 4 faces.

Os Arcanjos, além de serem os capitães da hostes angélicas, são os principais hierarcas do reino angélico. Veja abaixo a correlação dos arcanjos segundo os raios a que pertencem:

Arcanjo Miguel e Fé, primeiro raio
Arcanjo Jofiel e Cristina, segundo raio
Arcanjo Chamuel e Caridade, terceiro raio
Arcanjo Gabriel e Esperança, quarto raio
Arcanjo Rafael e Mãe Maria, a Nossa Senhora, quinto raio
Arcanjo Uriel e Aurora, sexto raio
Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista, sétimo raio

Chohans

Chohan é um termo usado com o significado de “Senhor” ou “Mestre”. É um título a ser tratado com honra e respeito. Os sete Chohans dos raios são especialistas na aplicação das qualidades do raio que presidem, pois atingiram essa mestria após muitas encarnações na Terra. Essa é a razão pela qual precisamos dos seus ensinamentos para alcançar a mesma mestria e um dia nos tornarmos Mestres e Mestras Ascensas. Os sete Chohans e os seus raios são: El Morya no primeiro raio da Vontade Divina, Lanto no segundo raio da iluminação; Paulo Veneziano no terceiro raio do amor; Serapis Bey no quarto raio da pureza; Hilarion no quinto raio da cura e da abundância; Nada no sexto raio da paz, e Saint Germain no sétimo raio da liberdade. O Maha Chohan, ou “Grande Senhor”, é líder dos sete Chohans.

El Morya
Senhor Lanto
Paulo Veneziano
Serápis Bey
Hilarion
Mestra Nada
Saint Germain
Maha Chohan

Mestres Ascensos

Mestre ascenso é todo aquele que, por meio do Cristo e revestindo-se da Mente que estava em Cristo Jesus, dominou o tempo e o espaço e, nesse processo, adquiriu o controle da personalidade nos quatro corpos inferiores e nos quatro quadrantes da Matéria, nos chakras e na Chama Trina equilibrada. Um Mestre Ascenso também transmutou pelo menos 51% do seu carma, cumpriu o seu plano divino, e recebeu as iniciações do Raio Rubi para o ritual da ascensão – a aceleração pelo fogo sagrado até a Presença do EU SOU O QUE EU SOU. Habitando os planos do Espírito, o reino de Deus, pode ensinar almas que ainda não alcançaram a ascensão em um retiro etérico ou nas cidades do plano etérico.

Um Mestre Ascenso caminha e fala com Deus por meio de sua poderosa Presença do EU SOU, sendo um só com ela. Tornou-se a essência do amor divino e o concede a todas as criaturas.

Sendo verdadeiros instrutores da humanidade, dirigem a evolução espiritual de todos os devotos de Deus e guiam-nos de volta à origem. Os Mestres Ascensos e alguns dos seus discípulos não ascensos fazem parte da fraternidade espiritual conhecida como Grande Fraternidade Branca. Como individualização da chama divina, cada membro dessa Fraternidade manifesta um aspecto único da chama da vida, que é Deus.

Outros Mestres Ascensos

Apesar de termos naturalmente algumas preferências e de sentirmo-nos atraídos por um ou dois mestres, precisamos desenvolver um certo nível de mestria em cada um dos sete raios para fazermos a ascensão. Assim, é uma grande oportunidade estudarmos a vida de outros Mestres Ascensos, que também trabalham nos raios, para aprendermos dessa forma como eles alcançaram determinada mestria.

Afra
Clara Louise
Cinco Budas Dhyani
Kristine
Gautama
Igor
Jesus
Kuan Yin
Kuthumi
Maitreya
Manjushri
Pallas Athena


Chama Violeta

 Summit Lighthouse do Brasil

chama_violetaA Chama Violeta é uma energia espiritual capaz de consumir vibrações negativas, libertando a energia divina aprisionada em nossos registros cármicos, em matrizes que construímos com base no mundo material. Quando essas energias aprisionadas em matrizes imperfeitas são libertadas, retornam a sua fonte original, ao nosso corpo causal.

A Chama Violeta é o fogo do Espírito Santo que contém as qualidades do perdão, da misericórdia, da alquimia, da transmutação e da liberdade.

O ensinamento sobre a Chama Violeta não é algo novo, criado recentemente. Ela sempre existiu e foi utilizada pela Grande Fraternidade Branca por milhares e milhares de anos. As civilizações da Lemúria e da Atlântida já faziam uso dela, mas, devido aos abusos que fizeram das leis sagradas, esse conhecimento foi retirado do planeta por decisão do Conselho Cósmico.

Saint Germain dirigiu-se ao Conselho Cósmico, pedindo que esse conhecimento fosse novamente disponibilizado para a humanidade. Após ceder parte da luz que acumulou em seu corpo causal, Saint Germain foi autorizado pelo Conselho Cósmico a revelar e divulgar o conhecimento e a aplicação da Chama Violeta. Além de ser o hierarca da era de Aquário e o seu patrocinador, ele também é o Chohan (Senhor) do Sétimo Raio.

O Arcanjo Zadkiel e a Arqueia Santa Ametista, como hierarcas do reino angélico, e os Elohim Arcturus e Vitória, como hierarcas do reino elemental, e outros mestres compõem a hierarquia celeste que trabalha com a energia da Chama Violeta.

Nossa Senhora, em 11 de maio de 1987, disse o seguinte: “Se dezenas de milhares de pessoas fizessem a Chama Violeta diariamente, posso garantir que a mudança na Terra seria tão extraordinária que não apenas perguntaríeis para onde tinham ido os problemas, como até os esqueceríeis”.

FIAT DA CHAMA VIOLETA

EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA!
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA!

Nove passos para pôr a Chama Violeta em ação na sua vida
Decretos com Visualização


Fonte: Summit Lighthouse do Brasil

Via: Summit Lighthouse do Brasil | GRANDE FRATERNIDADE BRANCA | Os Sete Raios
Via: Summit Lighthouse do Brasil | GRANDE FRATERNIDADE BRANCA | A Hierarquia
Via: Summit Lighthouse do Brasil | Chama Violeta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s