ESSA É A NATUREZA DA PESSOA DE CARÁTER…

ame

O CARÁTER

 

Por:  Ralph Waldo Emerson

 

Pessoas com caráter são tão fáceis de detectar, como se fossem uma cor diferente. A autoconfiança e a percepção de que a virtude é o suficiente é o combustível do caráter.

É a tendência natural para desafiar a falsidade e o incorreto. Elas falam a verdade, e são justas, generosas hospitaleiras, moderadas, desprezam mesquinhez, e desdenham o fato de serem desprezadas.

O Caráter persiste quando a decisão de agir foi feita. O caráter exibe coragem destemida e uma fortaleza que não se reduzem ou desgastam.

Quando a alma não é o mestre das reações para o mundo, então essa alma está enganando a todos.

A pessoa de caráter não está à venda. Ela não pede para jantar bem e dormir aquecida. Ela não precisa de muita provisão; ela pode perder com honra/elegância.

O caráter é persistente.

A pessoa de caráter faz uma escolha com base em considerações honrosas e engaja-se nelas e, não importa o quê, não tenta debilmente se reconciliar com o mundo.

A pessoa de caráter sabe que nasceu em um estado de guerra e seu próprio bem-estar requer que não deveria dançar para a paz. Sabendo disso, ela se recolhe e não desafia nem teme o trovão, toma em sua mão sua reputação e sua própria vida e, com perfeita calma e cortesia, enfrenta o carrasco e a turba pela verdade absoluta do seu discurso, e a correção de seu comportamento.

Em relação a todo mal externo, a pessoa de caráter afirma sua capacidade de lidar sozinha com um exército infinito de inimigos. A esta atitude bélica da alma damos o nome de Heroísmo.

Nenhuma mudança de circunstâncias pode reparar um defeito de caráter. O personagem heróico não aceita as opiniões e práticas convencionais. Ele é um inconformista. Aquiescência ao “convencionado” indica falta de caráter, que deve ver a “casa construída” antes que possa compreender o plano.

Há uma classe de indivíduos que são dotados de caráter, o heroísmo, conhecimento e virtude. Eles são geralmente recebidos com má-vontade pelas massas. Ninguém que pode utilizar crenças comuns compreende estes caracteres.

Eles não podem ser julgados a partir de vislumbres.

Eles precisam de perspectiva, como um panorama.

Você não pode entendê-los pela ética popular nem por mera observação de suas ações.

Diz-se que Ele que enfrenta os deuses conhece o céu. Esta é a natureza da pessoa de caráter.

O caráter heróico é uma pessoa de verdade, mestre de suas próprias ações, e expressa essa mestria em seu comportamento, de modo algum dependente e servil, seja por pessoas, seja em opiniões ou bens.

Pessoas de caráter são uma classe energética, cheia de coragem e de tentativas que intimidam os seus irmãos mais pálidos. Ocupam-se das exigências de sua própria espécie, eles podem orar para santos e ofuscar toda a amabilidade. Eles estão confortáveis com os piratas e estudiosos.

Os tempos do heroísmo são geralmente épocas de terror, mas o dia nunca alvorece no qual este elemento esteja sem mérito.

O poder interno latente é o que chamamos de Caráter, uma força destinada agindo diretamente pela presença e sem intermediários. É concebido como uma certa força indestrutível, uma conhecida do Gênio, por cujos impulsos o Herói é guiado, mas cujos conselhos ele não pode transmitir.

O caráter é de uma grandeza estelar e impossível de ser subtraído.


Compartilhado de Bernhard Guenther
Tradução de Vilma Capuano
Texto publicado por: Vilma Capuano em 18 de abril de 2017

Via: Facebook | Vilma Capuano | O CARÁTER

Anúncios

2 comentários em “ESSA É A NATUREZA DA PESSOA DE CARÁTER…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s