O SOL SEMPRE BRILHA ACIMA DAS NUVENS…

photo-1427348693976-99e4aca06bb9

Por: Cida Pereira

Muitas vezes nos sentimos sozinhos, perdidos, seguindo um caminho cheio de barreiras intransponíveis, que nos fazem parar desacorçoados, acreditando que não podemos prosseguir, ou mesmo, que chegamos a tomar o rumo errado em alguma parte do caminho.

Mas, na verdade, esses impedimentos são apenas parte do aprendizado espiritual. Assim como os atletas, em seus treinos, fazem com que o esforço físico tornem seus corpos mais ágeis, mais flexíveis e mais fortes, da mesma forma nosso espírito precisa de exercícios para se desenvolver. Se olharmos para trás, vamos perceber que, ao longo de nossa história, foram sempre as experiências mais difíceis e doídas que nos tornamos mais fortes.

Por isso, não precisamos nos afligir nos momentos mais complicados, quando nos encontramos em enredados por situações e problemas que parecem não ter solução. É apenas nossa alma se exercitando. Talvez estivéssemos muito sedentários, precisando de novos ares, novas realidades, que jamais surgiriam em nossas vidas se permanecêssemos acomodados em nossa zona de conforto.

E assim, após nos lançarmos na nova aventura, galgando altos montes, cobertos de pedras, sobressalências, que dificultam a subida, depois de transpor todos os obstáculos, passando por todas as dificuldades, poderemos, mesmo num dia nublado, finalmente, chegar ao topo do mais alto deles e nos supreendermos ao depararmos com o sol brilhando em um lindo céu azul.

É nessa hora que  percebemos que, da mesma forma que o sol sempre brilha acima das nuvens, por mais espessas que sejam, a alma aparentemente obscurecida, por ter sua luminosidade velada pelas adversidades, também pode superá-las e revelar sua a verdadeira luz, que nunca é perdida.

A luz da alma sempre brilha!

 

Amor e Luz,

Cida Pereira


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s