SOBRE O NASCIMENTO DO MESTRE JESUS COMEMORADO NO DIA 8 DE SETEMBRO…

Mestre Jesus_Joao Pio de Almeida Prado

Mestre Jesus, pintado pelo artista plástico João Pio de Almeida Prado

DIA 8 DE SETEMBRO: NATAL – DIA DO NASCIMENTO DO CORPO FÍSICO DO BEM AMADO MESTRE JESUS.

Por: Heloísa Lassálvia

 

Foi no ano 336 d.C. que, instituído pelo Papa Júlio I, o Natal começou a ser celebrado no dia 25 de dezembro (solstício de inverno, a noite mais longa do ano no hemisfério norte).

A tradição cristã manteve uma data próxima a das festas pagãs, pois, nessa época do mês, romanos celebravam as saturnais, festas orgíacas em honra ao Deus Saturno.

Porém o nascimento em corpo físico de Mestre Jesus Sananda ocorreu no dia 8 de setembro.

Assim podemos comemorar essa festividade duas vezes ao ano: em 8 de setembro, por ser a real data, e em 25 de dezembro, quando o mundo inteiro celebra o nascimento do Cristo, criando uma egrégora muito grande de Paz e Amor que se irradia por todo o Planeta, passando a energia da alegria e felicidade de pessoa para pessoa, através das reuniões familiares, visitas a amigos, decoração natalina e até pela troca de presentes, que simbolizam os presentes ofertados ao Menino Jesus pelos três Reis Magos: incenso, mirra e ouro.

Esses presentes eram os maiores tesouros desses reis, e os três — Gaspar, Baltazar e Belchior —, representando as três raças humanas, ofereceram, em nome de toda a humanidade, o real significado de seus presentes: a divindade, a paixão e a realeza do espírito.

Assim como o Mestre Jesus Sananda veio ao mundo para despertar a real consciência crística nos homens com sua imensa luz, amor e ensinamentos, a cada Natal, através das irradiações vindas da Fonte Cósmica, renascemos de dentro para fora, para um novo momento em nossas vidas, com oportunidades de evolução espiritual e de concretização de nossas missões e objetivos para que, com Paz, Harmonia, Amor e Abundância, possamos manifestar e vivenciar a felicidade plena e a Ascensão em Consciência Crística na Luz.

MESTRE JESUS SANANDA

Filho de José (Mestre Saint Germain) e de Mãe Maria, Mestre Jesus foi escolhido pela Grande Fraternidade Branca Universal, entre três dos Seres que já haviam alcançado a Dispensação Crística, para vir ao mundo tridimensional e ensinar as mensagens simples de amor incondicional, humildade e verdade.

Nascido de forma humilde, para mostrar à humanidade que não são necessárias grandes riquezas materiais, o Mestre Nazareno teve a incumbência principal de demonstrar os valores não visíveis no mundo material, mas sentidos profundamente, no âmago de cada alma.

Desde os 7 anos de idade já pregava aos fariseus, mostrando Seu conhecimento e astúcia, porém sempre com muita humildade e fé.

Preparado para uma grande missão – mostrar à humanidade que os valores reais são encontrados em cada coração crístico e que cada emanação de vida deve aprender a despertar o seu próprio Cristo Interno – Mestre Jesus assumiu a figura do Cristo vivo, demonstrando em atos e palavras a Sua verdade, e exemplificando as Leis Universais de ajuda mútua e de respeito à humanidade, principalmente na Oração do Pai Nosso, nas bem-aventuranças – o Sermão da Montanha e o Mantra EU SOU:

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. EU SOU O SAL DA TERRA. EU SOU A LUZ DO MUNDO.

Desde o momento do Seu sublime nascimento, Mestre Jesus foi amparado pelo Bem Amado Maitreya, que é considerado o novo Avatar do Terceiro Milênio. Maitreya operava os milagres no corpo do Mestre Jesus enquanto estava entre nós, em Sua curta peregrinação na Terra.

E apesar de muitos esperarem Sua vinda física, a CONSCIÊNCIA DE MAITREYA JÁ ESTÁ ENTRE NÓS COMO A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA DE CADA UM QUE ASSUME O SEU PRÓPRIO DESPERTAR NA LUZ.

Dos 13 aos 30 anos, Mestre Jesus teve tarefa difícil de preparar o Seu corpo para a Grande Ascensão diante de toda a humanidade presente. Durante esses anos Ele esteve na Pirâmide da Ascensão do Mestre Serapis Bey, em Luxor, no Egito, para aprender a ascensionar cada molécula, cada célula e cada átomo de Seu corpo físico, uma vez que Seu corpo de Luz já havia sido preparado para tal.
Assim, quando estava pronto e após rezar por muito tempo no monte da Ascensão (das Oliveiras), Mestre Jesus cumpriu Sua missão perante a humanidade: ascensionou e mostrou a eternidade da alma.

A maior das lições deixadas pelo Bem Amado Mestre é o Amor Incondicional. Sempre disposto a servir, ele não sabia quais seriam as próximas diretrizes, mas tinha conhecimento apenas da grande missão final.

Após tantos milagres, e principalmente curas, Mestre Jesus provou ser o maior de todos os médicos. O verdadeiro ser capaz de curar a alma. Em Seu coração, tinha imensa sabedoria e pureza para saber transmutar os carmas passados de cada um.

Após mais de 2 mil anos físicos de Sua visita entre nós, muitos ainda não despertaram para a Sua Grande Missão e para o exemplo de “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”, como também não se lembram de seus encontros com muitos Seres de Luz, no passado, não muito distante.

Para a Grande Fraternidade Branca Universal e para as organizações por Ela dirigidas (a Sociedade Teosófica, entre outras), o Natal é celebrado em 8 de setembro, o dia do nascimento do Cristo Interno de cada um, em um verdadeiro despertar na Luz, e Sua principal função, hoje, é unificar as consciências para uma Ascensão em massa da humanidade, assim como Mestre Jesus ascensionou.

Alguns não entendem porque os Mestres assumem postos hierárquicos no plano espiritual, mas isso ocorre para que possam servir melhor a humanidade com Suas qualidades e virtudes desenvolvidas.

Mestre Jesus, como Avatar da Era de Peixes, impulsionou o Amor Incondicional. Neste momento de transição, a Transmutação é a qualidade mais necessária. De todos os milhares de Seres que compõem a Grande Fraternidade Branca Universal, Mestre Saint Germain desenvolveu, através da alquimia, o poder da Transmutação. Assim, Ele foi escolhido como o Avatar da Era de Aquário, que começou em maio de 1954. A verdadeira alquimia é saber transmutar em Luz cada irradiação ou ato negativo do passado, do presente ou do futuro.

Esta é a grande meta para o momento.

Convém salientar que Mãe Maria, Saint Germain (como José), Serapis Bey (Mestre do 4º Raio Cósmico da Ascensão), El Morya (Mestre do 1º Raio Cósmico da Disciplina, Poder, Determinação, Proteção, Força da Vontade Divina), Kuthumi (Mestre do 2º Raio Cósmico da Sabedoria, Discernimento e Iluminação e hoje junto com Jesus são os Instrutores do mundo) estavam presentes nesse momento para que Mestre Jesus pudesse estar entre nós e trazer Sua mensagem à humanidade.

Hoje, mais de 2 mil anos após a Sua vinda, será que a humanidade realmente entendeu Sua mensagem de Amor e Luz?

Neste momento, quando a Terra atravessa um período de transição, a Consciência Crística deve ser despertada e cada um deve assumir seu carma individual, responsabilizando-se por tudo o que faz e o que tem feito desde os primórdios da sua evolução.

Devemos assumir nossa responsabilidade individual perante a nossa própria vida, e não ficar esperando que um novo Avatar venha nos salvar. Nós, em consciência e esforço individual, alcançaremos a iluminação.

Mestre Jesus foi o Dirigente do 6º Raio Cósmico do Amor Devocional durante muitos anos. Quando passou o cargo para Mestra Nada, passou a ocupar o cargo de Instrutor do Mundo, mas é sempre reverenciado por todos os Seres que O encontram em outros planos de Luz, tamanha a grandeza de Sua missão.

Que cada um de nós possa buscar, no fundo de seu subconsciente, imagens e passagens da própria vida que, um dia, tenham nos colocado diante do Bem Amado Mestre Jesus.

Que, ao olharmos de frente para os Olhos puros e cristalinos que refletem a humildade, a pureza e a Luz da Sua grande Alma, possamos mais vez reconhecer que todas as oportunidades que hoje nos são dadas pelos Planos de Luz nos foram preparadas pela Presença, exemplo e Amor Incondicional do nosso Bem Amado Mestre Jesus Sananda.

Mestre Jesus, todo o nosso reconhecimento por Sua Luz, Exemplo, Vida e Amor por toda a humanidade.

Em nome de nossa Presença Crística EU SOU, agradecemos. Nos encontraremos novamente nos caminhos da eternidade.

RITUAL DE RENASCIMENTO

1. Neste dia tão especial, valorize a sua vida, tudo o que você conquistou, mas, sobretudo, abra seu coração e sua mente para a sincronicidade de Paz e Amor que Mestre Jesus lhe oferta neste renascimento na Luz.

2. Reserve alguns momentos do dia para silenciar a mente e conectar-se com as energias de Mestre Jesus Sananda, que são as precipitações do puro Amor, Compaixão e Misericórdia.

3. Acenda uma vela dourada ou amarela e ofereça sua chama à Consciência Crística de toda a humanidade.

4. Visualize a imagem de Mestre Jesus “recordando-lhe” os seus ensinamentos. Lembre-se: Mestre Jesus é Luz, Paz e Ternura. Visualize-O assim.

5. Conscientemente, aceite a oportunidade de renascimento.

AGRADECIMENTO A MESTRE JESUS SANANDA

É Natal… Hoje, Mestre, eu gostaria de poder dizer-Lhe as mais belas palavras contidas em qualquer idioma, mas sei que elas pertencem ao idioma universal que é ditada pelo coração, lar do Amor que é o bem mais valioso que tenho aqui na Terra e é com ele que neste momento chego até Vós.

E como Vós, caminhei por muitas estradas, por muitas vidas.
Mas nunca percebi que, quando aqui estivestes em corpo físico e nossos caminhos se cruzaram, deixastes para mim uma estrela guia que me acompanhou nas minhas diversas encarnações e sempre esteve alojada no meu sacrossanto templo. Essa herança Divina, que é o seu Amor, hoje eu entendo, ainda pulsa e vibra em meu coração como prova de que a Vossa Consciência Crística mora dentro de mim.

Nas minhas andanças inconsequentes, muitas vezes fui feliz; porém, muitas foram as vezes que me deixei levar pela tristeza e angústia por não entender os desígnios de Deus. E muitas também foram as oportunidades que me destes de manifestar o óbvio, mostrando caminhos da minha senda e eu insisti em trilhar veredas estranhas da minha real natureza.

Mas hoje, neste dia sagrado em que me ofereces mais uma oportunidade de renascer na Luz, sinto-me como um Livro Sagrado há muito guardado e fechado que, lentamente, se abre, deixando transcorrer, assim, o fluxo da vida contido nas linhas dos Vossos ensinamentos. A cada letra que se une a outras, momentos preciosos da minha estada aqui se escrevem. Então, formam-se palavras e frases de entendimento e compreensão da minha missão de Paz na Terra.

Para cumpri-la, basta que eu seja feliz com a Abundância que o Universo me oferece.

Hoje EU SOU feliz …
Hoje EU estou renascendo…
Hoje é NATAL…

 


Fonte: Revista digital – Tributo aos 50 anos de UM CURSO EM MILAGRES/setembro 2015 (páginas 31 a 34)

Crédito da Imagem: João Pio de Almeida Prado.

Anúncios

2 comentários em “SOBRE O NASCIMENTO DO MESTRE JESUS COMEMORADO NO DIA 8 DE SETEMBRO…

  1. Bem próximo com outra referência: A ESTRELA DE BELÉM – ALÉM da BÍBLIA, uma nova ótica do dia do NASCIMENTO do CRISTO. Utilizando de recursos e ferramentas para desvendar este Mistério, que chega, para nos fazer raciocinar, que o Natal NÃO é no dia 25 de Dezembro, nesta DATA É COMEMORADO o solstício de Verão, cultuado pelos pagãos deste a antiguidade; MAS… é sim no dia 21 de agosto, O CRISTO nasceu no ano 7 a.C. vale á pena conferir: http://www.youtube.com/watch?v=IHq3dPnOSMk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s