Sobre

AFINIDADES ESPIRITUAIS…

A palavra UNIVERSO vem do Latim Universum, formado da junção de UNUS (UM) mais VERSUS, particípio do verbo VERTERE (TORNAR), tendo assim, o significado de “TORNADO UM”.

O UNIVERSO é uma imensa malha energética em que todos estamos incluídos. Como seres espirituais, somos também energia e portanto, parte dele.

Mas, enquanto vimemos como seres individualizados em nossos corpos físicos, a dualidade do mundo tridimensional na Terra nos faz acreditar apenas na matéria, no que podemos captar através dos nossos cinco sentidos básicos.

Para os SERES ESPIRITUAIS, que realmente somos, faz-se sentir um profundo isolamento, dando-nos a impressão de não termos nenhuma AFINIDADE uns com os outros e de não fazermos parte do mundo em que vivemos.

E na realidade não fazemos. Pelo menos não da forma como acreditamos. Nós somos parte de um todo, do UNIVERSO, vivendo experiências na tridimensionalidade da Terra de forma única, mas não somos parte dela. E por não termos plena consciência de nossa real origem nos sentimos isolados desse todo e imbuídos de profunda solidão.

Mas isso é apenas uma ilusão. Tomando CONSCIÊNCIA de quem realmente somos, podemos perceber as ligações que podemos estabelecer espiritualmente através da conexão com essa malha a que todos temos acesso. Precisamos apenas nos conectar.

Buscando trocar e compartilhar idéias e experiências, podemos encontrar outros que, também necessitam transmitir e receber informações, e juntos recuperarmos a consciência de nossa verdadeira origem, que é puramente espiritual. Nos unindo, podemos nos reconhecer como parte do todo, em UNIDADE com tudo e todos que formam essa malha e não como seres individualizados e isolados um dos outros.

Através das AFINIDADES ESPIRITUAIS, seres individualizados como nós, podem se aproximar uns dos outros e, na mesma sintonia, se tornarem um.

Proponho uma viagem por essas AFINIDADES ESPIRITUAIS, alcançando juntos, no final do percurso, a plena consciência de nossa verdadeira UNIDADE.

Cida Pereira

8 comentários em “Sobre

  1. Querida Cida, gostei muito do seu blog, que percebo como um espaço de partilha de interesses e experiências no exercício da espiritualidade. Eu faço Pathwork (uma metodologia de auto-conhecimento e de evolução espiritual) há muitos anos e suas colocações se assemelham muito aos ensinamentos do Guia, o que só alimenta em mim a crença da unicidade do Criador. Um grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s